Felipe Oliveira Vasallo, 7mo día de Juego

Print Friendly

Felipe integra el Equipo que representa a Brasil en la categoria Junior en el 14th World Youth Team Championships. Lea aquí sus comentarios del septimo dia de juego: Nós, do Brasil, vamos mesclar com o time Argentino (+ uma americana) e jogar em duas quadras, brindando a nossa boa relação com os hermanos!

By Ana Roth
On 30 julio, 2012 At 21:41

Category : Navegando por Internet

Responses : Comments are off for this post

Felipe Oliveira Vasallo
Print Friendly

Felipe Oliveira Vasallo; es uno de los integrantes del Equipo que representa a Brasil en la categoria Junior en el 14th World Youth Team Championships. En su Hoja de Facebook dia a dia ingresa como le esta yendo al equipo y algun pequeño comentario, mas algunas fotos que ustedes pueden ver en el album de arriba. Vale la pena reproducirlos aqui para todos aquellos que no son amigos de el en Facebook. Desde ya que la csbnews es un fan de este equipo y esperamos que ustedes despues de leer sus comentarios diarios tambien lo sean y le dejen comentarios de aliento que seguramente ayudaran al equipo a obtener mejores resultados. 

Ultimo Dia: Oficialmente encerrado o 14th Mundial Juvenil de Bridge em Taicang, China. O último dia de jogo foi emocionante! No Youngsters, praticamente Polônia e USA1 empataram os dois tempos e com 215 a 168 a Polônia ficou com o título! No Girls, as Polonesas ampliaram a diferença vencendo os dois tempos terminando o jogo em 232 a 168.

Porém, no Juniors a disputa foi muito mais acirrada! Israel, que havia terminado o dia ontem com 16 atrás, venceu o primeiro tempo por 30 a 7, ficando portanto 7 IMPs na frente. A Holanda porém, no último tempo, conseguiu vencer por 8(!) IMPs para ganhar por 0,67 de diferença!!!

Assistíamos às últimas bolsas ao vivo na sala de Vugraph quando Israel caiu num 4 espadas que deu 10 IMPs à Holanda, que ficou então 3 pontos na frente. Na bolsa 15 (penúltima) a Holanda defendeu um 4 espadas que não ganha em 5 copas, perdendo 4 IMPs e portanto ficando 1 IMP atrás…

E na última bolsa, que ganha 3NT e a Holanda jogou 2NT+2 na outra sala, Israel acabou parando em 3 paus, após uma certa hesitação e perdeu 2 IMPs na bolsa que terminou o match dando a vitória à Holanda por 1 IMP!!! (0,66 contando o Carry Over). É claro que nenhum jogo é definido em uma bolsa, mas em tempo real foi emocionante acomapnhar!

 
A tarde houve a cerimônia de entrega de prêmios e agora estamos indo para o encerramento! Que o Bridge siga sempre firme! E logo menos, de volta ao Brasil!
Abraços a todos e xie xie.

Dia 7:  Amanhã (2 de Agosto) ocorrerão as semi-finais, em 56 bolsas, das categorias Juniors, Youngesters e Girls. Ao mesmo tempo, para os não classificados, terá início o Transnational, um torneio de Quadra aberto à todos os particiantes do evento, que jogará as mesmas bolsas da semi-final e do primeiro dia das finais, num Suiço de 7 rodadas (de 14 bolsas cada).

Nós, do Brasil, vamos mesclar com o time Argentino (+ uma americana) e jogar em duas quadras, brindando a nossa boa relação com os hermanos!

SEMI-FINAIS JUNIORS
Holanda X Austrália
Israel X China

SEMI-FINAIS GIRLS
Holanda X Itália
Polônia X França

SEMI-FINAIS YOUNGSTERS
Polônia X França
USA1 X Israel

Que siga o bom Bridge!

Dia 6: Finalizado o Round Robin, terminamos em décimo oitavo.
Nos jogos, ganhamos 24 a 6 do Japão, conseguimos segurar muito bem contra a China, perdendo 14 a 16 e perdemos para o Paquistão por 5 a 25…

A campanha ficou assim: 2 vitórias (USA1 e Japão), 1 empate, 16 derrotas.

Apesar do resultado não muito agradável, viemos até aqui para aprender, e isso não há dúvida que fizemos. Penso, pelo que jogamos, que poderíamos ter ido um pouco melhor, mas o que vale mesmo é toda a experiência que essa viagem e esse torneio proporcionaram, como Bridgistas e como pessoas.

Fizemos novas amizades, de pessoas que muito provavelmente estarão presentes por muitos anos em nossas vidas, de torneio em torneio, e fortalecemos amizades, em especial com nossos hermanos da Argentina (que não conseguiram classificar, mas chegaram bem!)…

Por tudo isso, valeu a pena.

Os oito classificados foram, em ordem: Holanda, Israel, Australia, França, China, USA1, Itália e Singapura!

No feminino, as equipes classificadas foram: Holanda, Polônia, França e Itália.

Hoje estamos de folga, mas amanhã começa um Transnational de quadras que vamos jogar. 

Bridge, Bridge, Bridge.

Obrigado a todos pelo apoio e torcida!

Dia 5: Ahhh.

Dois jogos mais tranquilos hoje: Egito e Índia…E perdemos os dois feio… 25 x 0 para o Egito e 23 x 7 para a Índia…

E contra Singapura, que está classificando para as Quartas, fomos muito bem, quase ganhamos… 17 a 13 pra eles.

Assim sendo, amanhã temos dois jogos, um difícil contra a China e dois bem mais fáceis, contra Paquistão e Japão… portanto, vamos focar em ganhar da China e ir sem pretensões contra os fracos, porque a lógica tem falhado.. enfim…
úLtimo dia de torneio, e o que nos resto é lutar para manter o 18th :))

Dia 4: E de volta de um Domingo de 4Matchs, felizes por ter ganho o primeiro (finalmente!).

Brasil 6 x 24 Holanda
Brasil 6 x 24 Argentina
Brasil 16 x 14 USA1
Brasil 10 x 20 Hong Kong

Agora estamos isolados em décimo oitavo, mas talvez ainda dê pra buscar Japão e Índia, vamos ver…
Continuamos sem desanimar na luta pelo 15th… :)

Dia 3: É, foi melhor um pouquinho. Conseguimos terminar um match 2 IMPs na frente (ou seja, empatar) e ainda ficar acima de 5pvs contra Israel…

No fundo, tá um pouco aquém do que poderia, mas, faz parte…

Amanhã tem logo 4 jogos e pra começar enfrentamos os líderes, Netherlands. Em seguida os nossos hermanos da Argentina (que estão indo muito bem e têm nossa torcida – mas não vamos entregar não :) e depois USA1 (olha que beleza!)
Pra fechar o dia, Hong Kong, que temos uma chance melhor…

Vamos em frente!

Dia 2: Resultados de hoje: um desastre. Perdemos os 3 matchs e somamos apenas 13 PVs.
Mas amanhã é outro dia…
:)
Enfrentaremos: Bulgaria, Dinamarca e os favoritos, Israel…
Vamos ver se dá pra fazer alguma coisa decente..

Dia  1: Indo tomar café da manhã e depois em direção ao primeiro dia de jogo! Hoje enfrentaremos Canadá, USA2 e França.
A noite (não sei bem o que isso significa pra vocês) eu posto os resultados.

“O vento quente soprava sem pressa naquele campo de arroz de porte médio. Camponeses trabalhavam em silêncio e harmonia.
Preocupava-se com a colocação do valete de ouros. Supervalorizou sua importância enquanto incapaz de identificar o real poder da espada única do caído.
A comunicação pelo naipe do coração era a resposta mais segura.
Hesitou um instante.
Estava tudo em suas mãos.
Tudo o que precisava era deixar ir-se o cavaleiro dourado.
Uma carta tocou delicada a mesa e já não havia mais vento, silêncio ou camponeses.
Era noite no campo.”

Eis os meus sonhos à noite.  Sério.

Comments are closed.